Saiba quais exames preventivos a mulher deve realizar anualmente

Ter a saúde em dia é essencial para conseguir realizar os objetivos, trabalhar com tranquilidade e garantir o bem-estar. Por isso é tão importante realizar exames que detectam previamente qualquer tipo de anormalidade. "A prevenção ajuda a detectar possíveis distúrbios que levariam algum tempo para se manifestar e aumenta a probabilidade de diagnóstico precoce, iniciando rapidamente o tratamento e ampliando as possibilidades de sucesso em tratamento de doenças pré-existentes", informa o médico responsável pela Ômega Diagnósticos de Londrina, José Ari Lukenczuk.

Conheça quais exames e o porquê são recomendados para as mulheres realizarem anualmente:

- Papanicolau: identifica doenças como câncer de colo de útero, herpes, infecções por fungos e verrugas no órgão genital feminino.

- Colposcopia, vulvoscopia, pesquisa de HPV: são realizados com a coleta do papanicolau. Faz parte do tratamento de infecções causadas por DSTs.

- Ultrassom transvaginal: identifica diversas doenças, entre elas, miomas, endometriose, tumores, cistos nos ovários.

- Mamografia: constata lesões benignas e cânceres que geralmente se apresentam como nódulos ou calcificações. O primeiro exame é recomendável realizar entre 35 e 40 anos.

- Ultrassom das mamas: detecta possíveis cistos, nódulos e tumores. Pode ser feito a cada seis meses, dependendo da recomendação médica.

- Ultrassom da tireoide: as alterações na região da tireoide são comuns em mulheres jovens e o exame identifica nódulos e tumores na glândula localizada na parte anterior do pescoço, além do hipotiroidismo e o hipertiroidismo.

- Desintometria óssea: é um procedimento de raios-x e deve ser realizado anualmente depois da menopausa. Avalia a possível perda de massa óssea identificando a osteoporose - doença que acomete os ossos.

"O câncer de mama tem 95% de chance de cura se diagnosticado precocemente", afirma Lukenczuk. Aposte na Ômega Diagnósticos para realizar esses e outros exames. Com tecnologia e credibilidade, a empresa propõe um atendimento humanizado que faz toda a diferença na hora de ser examinado.

Para acessar o publieditoral e o vídeo na íntegra, acesse o site do portal Bonde através do link: http://bit.ly/examespreventivosfemininos

 

Compartilhe:

VOLTAR